Vagabon – Vagabon



Vagabon é o nome artístico de Laetitia Tamko, camaronesa multi-instrumentista e multi-talentosa que carrega esse projeto incrível nas costas desde 2014. O primeiro disco viu a luz em 2017 e impressionou pela voz doce e poderosa da moça. O segundo disco, de título proprietário, aparece numa entoada de discos de mulheres poderosas agora em 2019. Não deixa a desejar ao se encaixar nessa boa safra de moças que tomam todas as frentes e dores de serem musicistas nesse mundo que, felizmente, está ficando mais igualitário.

Laetitia se coloca ao lado de todas essas mulheres, equipara-se com seu vozeirão e com suas letras mais fortes e pungentes nesse segundo registro de estúdio. 2019 nos presenteou com discos brilhantes de mulheres independentes, fortes e, acima de tudo, talentosas. Ainda bem.

Esse disco parece se encontrar muito mais e de maneira muito mais cativa, grandiosa e, porque não, melhor. Laetitia encontra em novos sons um lugar mais seguro do que na guitarra mais suja e distorcida do primeiro álbum; um lugar mais seguro na voz mais cristalina e aparente; um lugar mais seguro em menos gritos e mais poesia marcante.

Vagabon, já que é assim que prefere se mostrar ao público, mostra-se mais mulher e mais poderosa nesse segundo álbum. Antes de apoderar-se do mesmo nome do projeto, o disco levava o nome de All The Women In Me, mas teve uma alteração brusca por conta de um pedido da autora que foi a principal inspiração para esse disco. Tomando voz por esse título, pode-se dizer que esse álbum mostra a força do feminino em diversas situações e celebra o “segundo” sexo em seus versos e melodias.

É muito feliz e engrandecedor ver a guinada, para melhor, que Laetitia traz para o Vagabon, fazendo da produção algo mais cristalino e algo mais interessante e mostrando-se para o grande público como alguém mais marcante. A artista torna-se referência na cena e permeará listas de melhores do ano por aí com sua peça e sua obra de arte. Ótimo.

OUÇA: “Full Moon In Gemini”, “Water Me Down” e “Every Woman”

cinco minutos de beleza

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked