The Weeknd – Starboy

_______________________________________

O The Weeknd foi morto e substituído.

Pode parecer uma piada, mas pra falar desse disco e principalmente desse artista precisamos matar a idéia e a memória que existiam dele pra quem acompanhou a época dos incríveis Trilogy ou Kiss Land. E longe de mim síndrome de underground. O que vem acontecendo desde o último disco do rapper até agora tem sido incrível. Mas é inegável a gigante mudança da sonoridade do artista em Starboy.

O Abel dos primeiros discos que fazia um “R&B indie” que parecia ter sido produzido dentro de um quarto fechado e com recursos limitados agora tem um time de hitmakers e faz um som muito mais pop. E um pop incrível. Se esquecermos seus primeiros trabalhos e pensarmos que o Beauty Behind The Madness foi um debut desesperado para alavancar sua carreira, nesse novo álbum temos uma ótimo álbum de música pop.

Starboy é um disco que vale a pena se ouvir para pelo menos para reparar o estado de um artista que mirou tão longe e acabou sendo indicado a prêmios de canais infantis, o que gera um desconforto, já que a maioria do conteúdo das suas letras é sobre sexo e drogas. Aqui temos a tentativa de conciliar esses dois lados que incrivelmente parece dar certo.

Há tropeços no caminho e uma certa megalomania digna de outros rappers da atualidade que ainda não cabem direito em sua carreira relativamente curta. A tentativa de referenciar artistas como Prince e Bowie são percebidas, assim como o passeio por diferentes estilos nas dezoito faixas do disco, o que o torna um pouco cansativo, mas o esforço para entregar um trabalho de qualidade é notável.

OUÇA: “Sidewalks”, “Rockin”, “True Colors” e “Six Feet Under”

Libriano, dj produtor e publicitário. Bebo cerveja todo dia, só sei falar de música e acho que sei cozinhar.

2 Comments

  1. acho que merecia uma nota maior, não sou fanzoca do cara mas é notavel o empenho que este disco recebeu para se fazer notavel.

  2. Desculpa falar mas achei essa crítica meio vazia… Eu nem gosto muito do The Weeknd mas não achei que se “peguei” a crítica. Enfim, é só uma crítica construtiva 😉 Adoro esse blog!!!

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked