The Black Keys – “Let’s Rock”



Os Black Keys voltaram. Cinco anos após seu último lançamento, Turn Blue, o duo de blues rock de Ohio chega com o incendiário “Let’s Rock”, 9º álbum da banda. Os três primeiros singles apresentados em 2019 (“Lo/Hi”, “Eagle Bird” e “Go”) já mostravam uma proposta mais crua e direta nas novas produções. E, de fato, o que vemos em “Let’s Rock” é um Black Keys mais ácido e marrento do que nunca.

Assim que começamos a ouvir o álbum, imediatamente percebemos o pavio queimar. A abertura é marcada pelo riff penetrante de “Shine A Little Light”, que soa como um lamento agressivo sobre a perda e a morte. As canções, em geral, se destoam liricamente dos enérgicos arranjos de guitarra de Dan Auerbach. Inclusive, “Let’s Rock” é uma ode ao efeito overdrive e a sujeira distorcida do fuzz que acompanham a banda desde seu início.

Arranjos melancólicos surgem em “Walk Across The Water”, que mostra a outra face do álbum. Ora poderoso e mordaz, ora denso e bruxuleante, “Let’s Rock” carrega uma dualidade que só poderia ser transposta em um álbum de blues. A dança é dividida entre 12 faixas distribuídas em 39 minutos e encerra de forma explosiva com “Fire Walk With Me”.

O duo abusa da simplicidade e usa como matéria bruta guitarras cheias de overdrive e fuzz nas faixas. As composições remetem muito ao tempo que precede o Magic Potion, de 2006. Porém, tudo é feito de forma muito mais madura e consciente, e o disco acaba por transmitir uma certa dose de atrevimento em seus acordes.

A estrada e as crises internas entre Dan Auerbach e Patrick Carney parecem ter os forjado para esse momento. Os Black Keys voltaram com a segurança de quem enfrentou seus demônios e voltou para contar a história. E que história.

OUÇA: “Shine A Little Light”, “Tell Me Lies”, “Under The Gun”.

Dono de opiniões impopulares e frequentemente presente em cenas lamentáveis. Gasto meu tempo tocando guitarra e me autodepreciando no Twitter - eventualmente ao mesmo tempo.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked