Sia – This Is Acting

sia

_______________________________________

Passado o renascimento das cinzas com 1000 Forms Of Fear, Sia está de volta com um novo álbum de inéditas, seu sétimo de estúdio, intitulado This Is Acting. A premissa principal do novo trabalho é “canções que ela compôs para outros artistas, mas que foram descartadas pelos mesmos”. E é exatamente daí que vem o nome do álbum, como se ela estivesse brincando de atuar, por pura diversão.

Diversão essa nítida ao decorrer das doze faixas que o compõem; This Is Acting tem um apelo muito mais popular que 1000 Forms Of Fear. Diferente de seu anterior, o novo material é solar, com canções de empoderamento e melodias pra lá de alegres. O grande exemplo é a faixa “Move Your Body”, uma música feita milimetricamente para ser tocada nas pistas de dança, diferente de tudo que Sia já fez – com exceção de suas parcerias com David Guetta. Aposto minhas fichas nela e tenho certeza de que emplacará.

Mas sem dúvida alguma, a grande graça do álbum é ficar imaginando como aquela determinada canção ficaria na voz de para quem ela foi escrita; não desmerecendo Sia, muito pelo contrário, adoro sua rouquidão única e capacidade vocal, e até mesmo sua performance “às escondidas” em palco. Por exemplo, o carro-chefe do álbum, “Alive”, foi escrita originalmente para Adele e seu 25. Já “Bird Set Free”, minha favorita deste novo material, foi escrita para a soundtrack de Pitch Perfect 2, mas acabou sendo trocada por “Flashlight” de Jessie J. Depois, foi levada até Rihanna que também a recusou, e só então Adele resolveu gravá-la, mas acabou a descartando de última hora. “Cheap Thrills” e “Reaper” também foram escritas para Rihanna, inclusive, a última, co-escrita com Kanye West.

Visto isso, This Is Acting acabou passando uma imagem de portfólio da artista, demonstrando ainda mais a habilidade que Sia tem ao compor e cantar, mas que infelizmente acaba se perdendo ao decorrer do álbum. A primeira metade é excelente, não há o que reclamar, mas a segunda cai na mesmice, e você acaba perdendo a atenção. Ao mesmo tempo, depois dos turbulentos momentos que a cantora passou antes do estopim de 1000 Forms of Fear – como pode ser lido aqui – This Is Acting nos traz uma Sia mais confiante de si mesma e em seu próprio talento, provando que está mais do que na hora dela colocar de lado seu “sponge bob” e realmente colocar a cara à tapa no show business.

OUÇA: “Bird Set Free”, “Alive” e “Move Your Body”

Fã assíduo de boa música – seja lá o que isso for.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked