Katy B – Honey

KATY

_______________________________________

Kaytranada. Major Lazer. Craig David. Wilkinson. Stamina MC. Sasha Keable. JD. Reid. The Heavytrackerz. J Hus. D Double E. Chris Lorenzo. Mr. Mitch. Four Tet. Floating Points. KDA. Jamie Jones. Kate Simko. Geeneus. MssingNo. Hannah Wants. Novelist. São tantos colaboradores no novo álbum da Katy B que dá até para ficar tonto. Com Honey, a britânica conseguiu ter mais participações especiais do que o Kanye West no superestimado The Life Of Pablo.

Depois de chamar a atenção e receber elogios por On A Mission e Little Red, era normal a tentativa de buscar novas parcerias para o próximo trabalho de estúdio. Afinal, quem é que não iria querer fazer parte desse trabalho, não é mesmo? Porém, essa possibilidade veio com um risco que acabou se tornando realidade: a cantora virou figurante no próprio álbum.

A sonoridade de Katy B nunca esteve tão genérica quanto em Honey, oscilando entre pop, techno, hip hop e um R&B mais suave que um suflê. O 3º álbum da artista é pouco memorável, passando pelos ouvidos como uma brisa agradável, mas sem o menor impacto. As poucas exceções ocorrem quando a cantora solta mais a voz e aposta em elementos que surpreendem, como violinos e harpas em meio ao marasmo eletrônico de canções como “Dark Delirium”.

Para não ser injusto, vale ressaltar que as músicas não são necessariamente ruins, afinal, a produção é ótima. No entanto, é difícil lembrar o que acabamos de ouvir apenas alguns minutos após checarmos o álbum. O que fica na cabeça é um emaranhado de sons repetitivos, dançantes ou apenas relaxantes.

No próximo álbum, o melhor que a Katy B tem a fazer é focar no que ela tem de melhor: sua própria voz. Dessa forma, ela poderá voltar a ser protagonista do próprio trabalho e não será mais somente um nome perdido entre tantos outros.

OUÇA: “Who Am I”, “So Far Away” e “Dark Delirium”.

Movido a música, filmes, séries, livros, línguas, novidades...

1 Comments

  1. Enleghtining the world, one helpful article at a time.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked