Dream Wife – Dream Wife


Dream Wife é uma banda que há muito esperava, mas não sabia. Power trio de Brighton, hoje residente em Londres, é composto por Rakel Mjöll nos vocais, Alice Go nas guitarras e Bella Podpadec nos baixos. Três gurias de baita presença e atitude, que acabaram de lançar seu álbum de lançamento autointitulado, e ainda darão muito o que falar.

O álbum passa impressão de espontaneidade, de jam session, três amigas reunidas no estúdio, fazendo um som que gostam e transformando em música o que pensam e sentem.

Exemplo disso é a faixa “Somebody”, na qual o refrão “I’m not my body, I’m somebody” mostra para o que elas vieram. Outro grande momento é “F.U.U”, parceria com Fever Dream, que fecha o álbum da melhor forma possível: explosivamente.

O maior defeito do álbum – além de não terem colocado “Lolita”, música de seu primeiro EP, na tracklist final – é ser curto demais. Apenas 35 minutos de duração, algo bem característico do punk, com músicas rápidas e sagazes, dando gostinho de mais.

Se pudéssemos comparar, o som de Dream Wife estaria no meio caminho entre Yeah Yeah Yeahs e Deap Vally. Se pudéssemos rotular, acredito que a melhor definição seja punk pop. Músicas explosivas, melodias pegajosas e letras de grande impacto. Dream Wife é fórmula bem-feita. E esse debut será um grande cartão de visitas para a banda.

OUÇA: “Somebody”, “Hey Heartbreaker” e “F.U.U.”.

Fã assíduo de boa música – seja lá o que isso for.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked