Disclosure – Settle

disclos

_______________________________________

Os imberbes Guy e Howard Lawrence lançaram em maio desse ano seu disco debut Settle, aclamadíssimo pela mídia e com razão. O resultado é completo: cativante, bem trabalhado, criativo e feito pra agradar. Bem balanceado, as músicas te levam de sensação a sensação com maestria; ora dançante e alegre, ora sensual e envolvente. O primeiro single lançado ainda no ano passado, “Latch” é a descrição exata destes últimos sentimentos. A faixa ainda conta com a participação de Sam Smith, que não é o único (nem melhor) featuring do álbum, este título vai à AlunaGeorge na excelente “White Noise”, seguida por Eliza Doolittle em “You & Me”.

O som minimalista dos irmãos ingleses conta com uma explosão de influência dos anos 90, que acende algo que vinha meio apagado pelo pop atual: a aposta em faixas mais longas sem medo de desenvolver, de uma maneira espontânea e suave, aquele sentimento groovy que fica a desejar hoje em qualquer baladinha eletrônica.

Outro ponto alto são os bons clipes que acompanham os singles, em especial do fervoroso “When A Fire Starts To Burn”, que está fácil fácil entre as melhores faixas eletrônicas do ano e possivelmente um dos próximos hits a serem tocados até enjoar em baladas.

Essa resenha, no final das contas, poderia muito bem ser resumida nas seguintes palavras: duo europeu com melhor CD eletrônico de 2013. E não, Daft Punk, me desculpe, mas não são vocês.

OUÇA: “When A Fire Starts To Burn”, “F For You” e “White Noise (feat. AlunaGeorge)”

Filha de um paulista com uma goiana, com um quarto mineiro e outro baiano, sem esquecer, é claro, do dedinho italiano. Queria ser artista, mas se conformou e resolveu passar fome com um diploma de Relações Internacionais mesmo.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked