Catfish and The Bottlemen – The Balance



Muitas bandas evoluem e muitas bandas crescem, mas nada disso é o caso do Catfish and the Bottlemen. Dois anos desde o lançamento do último álbum, o quarteto de Llandudno retorna com seu novo trabalho: The Balance. Este é o terceiro disco da banda, mas seria fácil acreditar se dissessem que é o primeiro ou o segundo. A fórmula que mistura confiança e um tanto de arrogância funciona muito bem para o Catfish e consegue disfarçar muito bem a sua falta de ambição.

O Catfish and the Bottlemen foi formado em 2007, mas foi apenas em 2014 que a banda lançou seu álbum de estreia, The Balcony. Atraso talvez seja um bom jeito de defini-los. Van McCann e companhia surgiram para o mundo apresentando um som um tanto juvenil, totalmente batido para o ano em que estavam. O segundo álbum, The Ride, não foge muito dos moldes de seu antecessor. As faixas são até mais corajosas e confiantes, porém despretensiosas.

“Nothing’s really changed between then and now”, diz McCann em “Basically” – uma das 11 faixas do The Balance, que parece a última parte dessa trilogia. E esse trecho resume bem o resultado do álbum. O novo trabalho mantém o mesmo ritmo de 2014, até com um um aperfeiçoamento dos versos e melodia – parte disso graças ao produtor Jacknife Lee que já trabalhou com R.E.M., U2, and The Killers. The Balance não tem um potencial hino memorável para o indie rock, mas apresenta músicas como “Longshot” e “2all” que são boas candidatas a levantar um público.

Provando mais uma vez que não liga para as críticas sobre a falta de criatividade, o Catfish and the Bottlemen se encontra bem confortável para quem deseja ser grande. Mas The Balance mostra que isso não vai acontecer agora. O passar dos anos pode até dar mais confiança para a banda, mas ela precisa tentar sobreviver à própria teimosia para que isso seja possível.

OUÇA: “Longshot”, “2all”, “Conversation” e “Coincide”

Estudante de jornalismo que nunca superou o emo

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked