BROCKHAMPTON – Ginger



Quando eu tinha alguma dor de garganta ou inflamação boba, minha avó indicava chá de gengibre. A plantinha com aspecto estranho tem ação bactericida, é desintoxicante e contribui de maneira positiva para vários sistemas do nosso corpo. Desintoxicante. O quinto álbum de estúdio do BROCKHAMPTON é um registro após a saída do rapper Ameer Vann – afastado em 2018 após denúncias de abuso sexual por diversas mulheres. Vann foi co-fundador do grupo, ao lado de Kevin Abstract, era considerado um dos rappers de maior qualidade do grupo.

BROCKHAMPTON é formado, atualmente, por Kevin Abstract, Matt Champion, Dom McLennon, Merlyn Wood, Joba, Bearface, Romil Hemnani, Jabari Manwa, Kiko Merley, Robert Ontenient, Henock “HK” Sileshi, Ashlan Grey e Jon Nunes  – um time de futebol completo. 

Sem Ameer Vann, Ginger é um registro honesto, pessoal e belo, mas sem a força quase descomunal dos trabalhos anteriores. Às vezes a beleza parece estar nas pequenas ondas, nas pequenas odes. 

O registro é, de certo modo, intimista, mas pouco aprofundado. Ginger poderia ir além. Há discussões sobre saúde mental e religião, por exemplo, que poderiam ir mais a fundo, mas, ao todo, soam como honestas. Como permanecer bem? O BROCKHAMPTON apresenta seus medos com otimismo. Em “If You Pray Right”, um destaque do álbum, Dom McLennon fala justamente sobre lutas pessoais. “Dearly Departed”, sétima faixa do registro, soa como uma porrada. Com ares de canção de rock e vocal afinadíssimo de Joba no refrão, McLennon fala diretamente com o ex-integrante Ameer Vann, dizendo todas as suas angústias.

Mesclando elementos de R&B, rap e hip-hop e até rock, o BROCKHAMPTON permanece como um grupo a ser observado, mas com cuidado. Ginger se apresenta com algum frescor e certo destaque, mas não salta aos olhos como outros trabalhos  – bom, mas não o melhor.  

OUÇA: “HEAVEN BELONGS TO YOU”,”ST. PERCY”, “DEARLY DEPARTED”, “BIG BOY”

Meio fotógrafa, meio jornalista e perdida por inteiro. Obcecada por arte e livros. Amo a Kim Gordon mais que a minha própria vida. Atualmente buscando os três pontos no jogo da vida.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked